terça-feira, 4 de outubro de 2011

Trabalho de alunas do 6° ano da E.M.E.F. João Dionísio de Mendonça (Chã dos Pereiras) a respeito da enchente no Ingá

                                                     Acervo Pessoal                                                      
 Fonte: Jéssica Cordeiro de Farias
                  Foi um acontecimento inesperado, ninguém podia prever que isso iria acontecer. Foi a vontade de Deus. Pois ninguém sabe o dia de amanhã, isso só pertence a Deus.
                A enchente pegou os habitantes do Ingá desprevenido. Ninguém podia imaginar esse acontecimento tão triste. Muitas pessoas perderam tudo, só salvaram suas vidas e de seus filhos.
                O prejuízo foi muito grande tanto para moradores quanto para os comerciantes.
                Muitas pessoas estavam dormindo e acordaram com esse pesadelo que na realidade era verdade. E até hoje estão sofrendo com essa calamidade.
                A enchente não atingiu só o Ingá, mas tudo em sua volta. E até hoje as estradas estão interditadas. Muitos moradores ainda não voltaram sua vida normal, porque perderam tudo.
                O Ingá está triste!
                Será que os governantes não vão socorrer o Ingá? O Ingá precisa de socorro, principalmente as estradas. E pelo que eu vejo não tenho certeza. Os governantes não estão nem aí, fizeram uma estratégia pela Riachão do Bacamarte, mas quando chove tudo fica parado. E a ponte que caiu com a enchente até agora não tomaram providência cabíveis. Prejudicando milhares e milhares de pessoas que precisam se locomover todos os dias pelo Ingá para as cidades vizinhas.
                Minha conclusão é que os moradores do Ingá e cidades vizinhas deveriam se juntar, pois a união faz a força e juntos fazermos uma passeata para chamar a atenção dos governantes para que eles tomem providências urgentes para socorrer o Ingá.
                Eu não moro na cidade de Ingá, mas eu me sinto moradora do município do Ingá, pois resido atualmente em Chã dos Pereiras que é zona rural de Ingá.
                Ass. Ana Cordeiro (aluna visitante do 6° ano) e Jéssica Cordeiro. 
                                                 Acervo Pessoal                                                 
 Fonte: Jéssica Cordeiro de Farias

Nenhum comentário: