quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Próximo destino do Jornal Nacional no Ar será Ingá, na Paraíba

O projeto ‘JN no Ar’, é um avião que vai percorrer todos os 26 Estados do Brasil e o Distrito Federal nas cinco semanas que antecedem as eleições. A partir do dia 23, o repórter Ernesto Paglia vai embarcar nesta viagem a bordo de um avião Falcon 2000. Com uma equipe de oito pessoas e 700 quilos de equipamento eletrônico, o avião estará preparado para enviar reportagens de qualquer lugar do país e se conectar ao vivo com os estúdios do ‘Jornal Nacional’. Nos 27 dias em que irá ao ar, o ‘JN no Ar’ vai mostrar o que os moradores gostariam de melhorar em sua região e o que eles acham que pode servir de exemplo para outras localidades do país
O destino será escolhido ao vivo na bancada do JN através de um sorteio, auditado pela Price Waterhouse. Os apresentadores vão sortear um município de cada Estado. Participarão do sorteio 400 cidades brasileiras com mais de 40 mil habitantes ou, dependendo do tamanho do Estado, de cidade menores. O principal critério de participação do município no sorteio do ‘JN no Ar’ é estar cerca de uma hora e meia de carro do aeroporto mais próximo. Sendo assim, no momento que a cidade for anunciada, Ernesto Paglia e sua equipe terão algumas horas para chegar ao destino. Para esta jornada, a equipe contará ainda com o apoio de um segundo avião menor, que ajudará a equipe nos locais sem rodovias.
A cobertura das eleições, como em 2006, tem o patrocínio do Bradesco, que, neste ano, é também o patrocinador do Jornal Nacional.
Diante do exposto, o sorteio do próxirmo destino da equipe do JN no Ar foi para o estado da Paraíba mais precisamente para o municipio de Ingá. O Ingá será a sétima cidade visitada pela equipe no dia 02/09/2010. O repórter Ernesto Paglia chegou no Ingá depois de percorrer aproximadamente 40 km de Campina Grande às 9h25 desta quinta em Ingá. O repórter Ernesto Paglia e sua equipe foram recebidos por moradores da cidade paraibana com palmas e até abraços.

3 comentários:

Ellvis Rocha disse...

Chegou um recado meio confuso, de um tal Luiz Blu, no Ingá Já e eu acho que é pra você. Tentei acessar o endereço do blog mencionado, mas não encontrei. Veja aí:

"eae rui barbosa ver tambem o meu blog q fiz falando d ingá...luizblu.blogspot.com valeu cara!!!!"

Por: luiz carlos em 04/09/2010, 17:19h

Rui da Silva Barbosa disse...

Obrigado pelo recado Elvis Rocha.

Elvis Rocha disse...

Chegou outro recado pra você no Ingá Já! >>>

careca_toic@hotmail.com 13/09/2010
diz aí meu amigo rui como vc tá irmão; sempre nas critícas sobre o ingá né,olha breve estarei por ai abraço amigo e fica com deus.